-
Sobre a Infinitum62
A EMPRESA
INFINITUM62 nasceu da experiência e vivência de mais de 20 anos de desenvolvimento e fabricação de peças industriais e de lazer pelo processo de rotomoldagem (moldagem rotacional).
A INFINITUM62 vem ao mercado focando sua expertise no segmento de designer, oferecendo ao mercado produtos com alta qualidade, versatilidade e designer arrojado, colocando a imaginação como algo infinito na ocasião de desenvolver seus produtos.
Utiliza sua experiência em processos e resinas plásticas, além de aproveitamento de resíduos, tornando nossos produtos com características sustentáveis.
Aprimorando-se dia a dia a Infintum62 é a sua opção ideal para designer de interiores e exteriores, contando com uma ampla linha de objetos iluminados que proporcionarão ao seu projeto a beleza, o requinte e a qualidade tão almejada. -
Rotomoldagem
A rotomoldagem é um processo de transformação de termoplásticos realizado através de um processo de moldagem rotacional.
A história registra que desde milênios antes de Cristo já era utilizado o processo de moldagem por rotação, os egípcios fabricavam potes cerâmicos por este processo. Já no século XVII na Suiça, iniciou-se a produção de ovos de chocolate utilizando-se o mesmo processo, mas foi em 1855 na Inglaterra que Peters fez o primeiro metal fundido por centrifugação que ocasionou na primeira patente de uma máquina de rotomoldagem, ainda antes da existência dos plásticos. A história foi caminhando com peças de artilharia em metal, cera quente, novamente ovos de chocolate, peças em gesso fabricadas por rotação lenta e com relação de velocidade, garrafas em cera ,e finalmente em 1932 bolas de borracha com o processo de rotação biaxial que iguala-se aos processos atualmente utilizados.
Este processo possui uma alta versatilidade e flexibilidade produtiva, permitindo a fabricação de pequenos volumes e uma infinidade de peças desde um olho de uma boneca até tanques de armazenamento com volumes de 40.000 litros.
-
Rotomoldagem
Neste processo obtém-se peças em polietileno, nylon, pvc, policarbonato e outros tipos de termoplásticos, assim como alguns termofixos.
Os moldes podem ser fabricados em alumínio, tanto fundido como em chapa, aço carbono, inox, cobre, níquel, etc, sempre fazendo com que este tenha a forma desejada, observadas as contrações do termoplásticos e dos moldes.
O processo consiste em utilizarmos a matéria prima em pó, micronizado, colocando o mesmo dentro da cavidade do molde, em seguida é aplicado o aquecimento/cura/polimerização, para posteriormente ocorrer o resfriamento do molde e da peça dentro do mesmo, e por último é onde fazemos a desmoldagem da peça, caso necessário o processo passa ainda para um acabamento ou outro processo a mais que se faça necessário!
Toda a versatilidade que a rotomoldagem proporciona vai em função da idealização do projeto e o que realmente você deseja.
Como nós mesmos da infinitum62 falamos, você tem infinitas possibilidade de produzir peças de acordo com cada necessidade!
Infinitum62 – infinitas idéias para o seu projeto!